top of page

062 - É um dia de cada vez


No momento que estamos vivendo uma situação na nossa vida, que não temos a menor noção do real motivo que aquilo aconteceu ou está acontecendo, a única coisa que podemos fazer é esperar e trocar o foco.


Gastar energia com algo que você simplesmente não sabe, é fazer papel de bobo, gastando energia, vida e falta de alegria em viver.

Mas muitas vezes, esse papel de bobo nos consome e levam dias corroendo nosso coração atrás de respostas. Sendo que na verdade, a única coisa que você pode fazer, é viver a sua vida atual com alegria.


Sabe, hoje em dia eu não acredito mais em nenhuma “previsão de futuro”. Nada disso define o meu dia de amanhã. E como irei pensar no amanhã se ainda tenho o hoje pra viver?

Mesmo que ninguém me diga o que vê sobre a minha vida, eu só vejo uma única coisa: O hoje.


O que Deus tem pra mim hoje? O que de melhor posso fazer hoje pra viver em paz?


É um dia de cada vez. E às vezes, a pessoa que você conheceu hoje, só vai fazer sentido (o motivo) daqui um ano. E você “perdeu” um ano tentando entender “porque foi tão especial ter conhecido aquela pessoa?!”


Buscando respostas enlouquece o cérebro e permanece um coração inquieto.

Mas o silêncio de uma sábia espera, é a escolha de ouvir a Voz, que nem sempre diz, mas no quieto do coração, faz tu sentir.


Quis tanto uma resposta, que perdeu a hora de agir.

Quis tanto entender que perdeu de viver.

Pensou tanto no futuro, que foi engolido pelos dois tempos de que nada se pode fazer. O que passou e o que ainda vem.


Buscamos tanto o equilíbrio e não percebemos que ele não está lá e nem cá. Está aqui.


202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page