top of page

014 - Insegurança


Pela insegurança do que dizer muitas vezes me sintia infantil. muitas fora as vezes que deixei de falar por “medo” de falar errado e de dizer o que talvez, não fazia sentindo.

Muitas foram as vezes que pensei tudo e não falei nada. Mas tudo bem, o silencio é sábio.


Quantos vídeos já gravei e nunca publiquei... Já perdi as contas.


Quantas vezes queria te dizer tantas coisas e fiquei quieta pra não falar “besteiras”.

Eu queria poder falar com todo mundo por textos e textões de reflexão. Assim as palavras seriam bem colocadas, as vírgulas no lugar certo e qualquer esquecimento eu “dava um google”.

Insegurança é uma merda mesmo. nos tira a força que temos. o grande se torna invisível, que vira tristeza que vira outras coisas que não tem nada a ver com isso e quando eu vejo, já deixei de fazer tudo que queria.


Eu tinha sim uma insegurança enorme em falar as minhas opiniões, sobre o que eu aprendi, sobre o que li, sobre o que acredito e sinto, e as vezes até mesmo em fazer perguntas. No meu cérebro ficava uma voz de serpente me dizendo : “eu tenho 32 anos poxa, como que eu não sei isso?” eu mesma me cobrava e me questionava… Deixava o Ego dominar.

Falar tudo isso aqui é pra dividir e dizer que vocês não estão sozinhos. Insegurança tem até o sorriso mais lindo do instagram, a gente tem é que aprender a vencer isso e se tornar seguro, não só do que diz, mas de si mesmo e se tornar seguro não quer dizer “se achar e inflar o ego” é estufar o peito e ser seguro do que você é, ser feliz com quem você é. ter segurança no seu conhecimento pra falar sobre o que sabe e ser seguro pra perguntar o que não sabe!!!

Ninguem pode dizer não para o que você sentiu. O que você sente é o que você tem de mais seguro em você.

É a sua certeza.

é uma tarefa árdua sim. eu to nesse processo e nem sei se vai ter fim. Eu só sei que o negócio vem de dentro. E é aqui dentro que eu preciso apertar esse cinto!


Boa sorte pra gente.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page