top of page

Morando no Brooklyn, NYC

Atualizado: 20 de jul. de 2020

Ir para Nova Iorque é algo que sempre me acompanhou, já tem alguns longos anos que meu destino preferido é a Big Apple. Meu irmão mora lá, então quando consigo, vou visitá-lo.


Nessas idas e vindas, sempre deixei um pedaço do meu coração naquela cidade. A idéia de me mudar de vez, também sempre esteve presente e gritando no peito. Em 2019 fui fazer um intercâmbio (contarei em outro post) no meio do ano, mas como meu irmão tem casa lá, nunca cogitei ficar em outro lugar.


Porém foi no fim de 2019 que peguei minhas economias e decidi viver, o que pulsava no meu coração. Morar em algum bairro, alugar um apartamento, "viver a cidade" como alguém que nasceu em Nova Iorque.


Claro, que a conversão do dólar assustou e eu não pude pensar em muitos meses. Além disso, também não pude pegar um apartamento somente para mim. Aluguel um quarto dentro de um apartamento de outra pessoa e o banheiro era compartilhado.


Em São Paulo eu moro sozinha, em um apartamento delicioso e somente meu e do meu gato preto. Fui lá do outro lado do país me tirar da zona de conforto e viver o que sempre esteve aqui dentro querendo ser vivido. Eu senti que era agora ou nunca mais. E fui…


Vou contar pra vocês nesse post, todos os detalhes e lugares que visitei. Bem vindos ao meu olhar para o Brooklyn.


Pois é, escolhi o Brooklyn como moradia, pois todas as vezes que eu fui para NYC, eu nunca havia explorado o Brooklyn, porem Manhattan eu já conheci quase inteira. Já tinha meus lugares preferidos, parques que frequentava, eu pensei: “se eu ficar em Manhattan eu vou acabar indo nos mesmos lugares, quero explorar outro bairro e vai ser diferente pra mim.”

Procurei quartos pra alugar no Facebook, eles tem comunidades e grupos de aluguel de quartos. Procurei em sites e também em airbnb. Devido ao tempo que eu iria ficar, que não era muito (2 meses) eu achei melhor pegar um airbnb de quarto. Procurei muito, em todas as regiões do Brooklyn. Uma amiga que mora lá e outra que morou, me ajudaram bastante em escolher uma boa região. Acabei ficando com um quarto que parecia muito fofo e ótima localização em Williamsburg. Porém foi um susto quando cheguei na residência. Primeiramente não tinha ninguém para me receber. Apenas as instruções que recebi por mensagem da “dona" do apartamento. Logo depois descobri que ela, alugava os outros dois quartos também.

O quarto era MUITO pequeno, na verdade, nem era um quarto, ele foi adaptado para ser um. A cama super dura, limpeza a desejar, travesseiros finos e MUITO MUITO quente. Enfim, me senti enganada pelas fotos do site, mas era o que eu tinha e não quis mudar. Procurei algumas outras opções perto de onde eu estava, mas tudo mais caro. Por fim, decidi ficar ali mesmo e foi inspirador.

Conheci muitos lugares a pé e a localização era muito boa, ficava ao lado da estação Hewes.

Essa foi um pouquinho da minha história, estou aberta a perguntas e dúvidas! :)

Mas aqui estão alguns dos meus lugares preferidos no Brooklyn para a listinha de quem for conhecer!



MOUNTAIN PROVINCE ESPRESSO BAR


Virou o meu lugar preferido para café da manhã ou brunch. O melhor avocado toast que eu já comi na vida foi nesse lugar. Era pertinho da minha casa e eu ia andando. Muitos foram os dias que sentei para escrever meu livro e comer esse avocado toast com um café com leite de coco.



FIVE LEAVES


A melhor batata trufada. O lugar é bem movimentado e no inverno, não tem como sentar do lado de fora. Então sempre tem espera, pois dentro, é pequenininho. Chegue cedo ou mais meio da tarde. Aproveite e passei em volta, tem muitas coisas gostosas pra conhecer, inclusive um brechó enorme. Vou colocar aqui embaixo!



BEACON'S CLOSET


Esse brechó é enorme e uma variedade de peças vintage baratas e mais caras. Tem algumas marcas famosas e outras nem tanto. Vale muito a pena dar uma passada por lá. Aproveita que o Five Leaves é pertinho, e faz o rolê de almoçar e depois ir no brechó. Tem um parque perto que também vale a pena o passeio.



DEVOCIÓN


Uma delícia de café pra sentar e conversar, ou sentar e escrever um livro, como fiz. :)

Vale a pena passear a pé em volta e conhecer mais um pedaço do Brooklyn.



Um pedacinho do meu quarto mas não passarei o link para vocês, pois não indico. Haha! Foi importante para a minha experiência mas não acho que valha a pena dividir com vocês. Mas posso passar localizações no Brooklyn que seja legal você alugar. Deixa nos comentários se tiver alguma dúvida.


Sobre valores:

Não foi uma temporada barata e muito menos de pura diversão. Passar um tempo vivendo em NY mesmo que não sejam anos, foi o suficiente pra poder assistir de perto como a vida funciona por lá.

Eu me senti muito sozinha, as pessoas são sozinhas e fechadas. Cada um está vivendo sua vida e sem muito tempo para o outro. É muito diferente do que vivemos no Brasil e da cumplicidade que temos ao fim do dia ir visitar um amigo em sua casa.

É um lugar onde quase tudo funciona e senti como se as portas do mundo fossem ali. Parece que o mundo fica pequeno, quando se está em Nova Iorque, mas ao mesmo tempo, parece que o coração também diminui, olhamos para onde precisa olhar, o foco aumenta e a criatividade fica aguçada. Escrevi meu livro em 20 dias nesse lugar. Pois eu não tinha distração de nada e foco em tudo.

Se eu voltaria pra morar de uma vez por todas? Voltaria, mas com a minha família que um dia terei. Eu Flávia, não quero ficar mais tão sozinha mesmo que seja na cidade do meu coração.

O quarto que eu fiquei custou $1.500 dólares, o mês. Mas eu quis ficar em uma localização boa e investi nisso, mesmo o quarto sendo horrível, foi um ótimo aprendizado!

Comer era algo que eu economizava bastante. Você consegue comer bem com $10 dólares.

Quando sentava em um café pra escrever, sempre pedia também agua da torneira. Pois e de graça e eu precisava me hidratar!!!

As vezes a única opção que eu tinha era uma pizza de um dólar e foi e era o que eu fazia.

Se você vai andar muito de metro é melhor comprar o mês completo, pois você pode andar ilimitado o mês inteiro. Não é muito barato mas vale a pena ao fazer as contas de quantas idas e vindas de trem.

Tentei contar com detalhes a experiencia, porém saiba que tudo que aprendi vivendo o que vivi, estará no meu livro! :)

Estou aqui se quiserem tirar alguma dúvida. Um beijo grande!

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Upcycling

bottom of page