top of page

Upcycling


Você sabe o que é o Upcylcing?

Upcycling é uma reutilização criativa, é o processo de uso de produtos, resíduos, peças inúteis no mundo, que são usadas na criação de novos produtos. É você dar um novo e melhor propósito para um material que seria descartado.


Eu acho fascinante onde o mundo upcycling pode nos levar a criar.


O upcycling nada mais é do que uma técnica de reaproveitamento de materiais já existentes, transformando peças que seriam descartadas em aterros sanitários e dando um novo sentido para elas.


Hoje em dia é um dos caminhos mais importantes no mundo da moda. Acredito que toda marca existente deveria olhar para isso.


Conheço algumas lindas marcas e pessoas, que incentivam e criam através do upcycling.


A primeira que me encantou e me trouxe todo o amor e vontade de conhecer mais sobre esse processo, foi a @voltaatelier


Conheci a Fê em NYC completamente sem querer, ela surgiu na minha frente contando sobre a marca dela e como tudo funcionava. Fiquei apaixonada logo de cara e nos tornamos grandes amigas. A Fê cria bolsas maravilhosas com o descarte de outras marcas. Confecciona tudo no Brasil, e as costureiras são mulheres em estado de vulnerabilidade. Hoje a Volta Atelier está sendo vendida em diversos lugares e tem um ponto fixo em Nova Iorque.


Essas são algumas bolsas que tenho e já fotografei para eles. Eu AMO!!!



Essa é a Fê comigo em um dia de fotos em Nyc.



Esse post está cheio de carinho e propósito, me identifico muito e tenho estudado sobre o upcycling na moda. Se quiserem conversar, estou aqui :)


Beijos beijos!


As fotos são do nosso querido amigo Sam Raisnner.




Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


Eu já estou num processo de viver com bem menos desde que fiz meu primeiro intercâmbio, vendi tudo e fiquei com 2 malas por dois anos, senti leveza e hj nao conseguiria mais ter metade do que tinha. Esse documentário que assisti quando vi sua indicação literalmente acabou comigo, fiquei com isso dias na minha cabeça, e desde então penso todo dia em como fazer a minha parte .

Estou vivendo um momento de reflexão, e acredito que é a nossa obrigação fazermos alguma coisa, mesmo que seja dividir com uma pessoa se quer - uma informação, uma ideia que possa melhorar nosso planeta e também o quanto estamos ligados a vida das pessoas que estão a km de distância…


Me gusta
bottom of page