top of page

Me formei em Design de Moda. - #1


Decidi criar um espaço no meu site para conversarmos sobre o que venho aprendendo e estudando. - sustentabilidade.

Mas vamos começar lá do inicio. Me formei em design de moda. Mudei para São Paulo quando tinha 20 anos e lá comecei a estudar na Anhembi Morumbi. Lembro que no primeiro desfile que tive que fazer para toda a escola, eu fiz as roupas de sacos de lixo. Eram sacos de lixo preto cheios de laços e remendos. Não tenho fotos desse momento, mas lembro da sensação e dos motivos pelos quais fiz como fiz.

Desde que comecei a estudar, percebi e aprendi muitas coisas sobre um outro lado desse mundo. Nunca foi uma opção, pra mim, colocar mais uma marca no mundo sem pensar no próprio mundo. Sem pensar no futuro e no que estarei deixando nele.


Mas naquela época, ainda não ensinavam muito sobre sustentabilidade na faculdade, eu fui aprendendo com o tempo e por vontade própria. E cada vez mais admirando quem conseguia ter uma vida mais sustentável.


Porém muita coisa aconteceu na minha vida desde que eu me formei, até hoje. E ainda sigo aprendendo muito. E o intuito aqui, é compartilhar com vocês tudo que aprendi e estou aprendendo. Vamos ser mais conscientes ao consumir e ao viver?

Essa foi só uma introdução pra começarmos :)

Mas se tiver alguma pergunta, pode deixar nos comentários. Beijos!!

Boa sorte pra gente!


270 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Upcycling

2 Comments


belleblima
belleblima
Jun 07, 2021

E hoje, como vc tem levado a sustentabilidade para a "sua" moda?

Like
Fla Cavasotti
Fla Cavasotti
Jun 08, 2021
Replying to

Eu mudei muito minha forma de pensar e agir dentro dessa "minha" moda. Venho aprendendo e trocando velhos hábitos para novos mais saudáveis e que me deixam em paz. Consumir de forma consciente, buscar marcas que pensam o mesmo que eu, que se preocupam. Trocar o antigo pela nova forma de pensar. Todo processo leva tempo, mas acredito que seja fazendo mudanças significativas que chegamos onde almejamos. Tenho o sonho de ter uma marca sustentável, procuro comprar minhas roupas (quando vou comprar) com marcas que tenham o mesmo propósito que o meu e além disso, acabei de fazer uma grande mudança nas marcas que irei divulgar daqui pra frente. Então tenho levado de várias formas e atitudes! :)

Like
bottom of page